“Mulheres somos fortes, temos que lutar contra esta doença, não se esqueça de se cuidar, Deus nos deu está missão de passar por esta aprovação, mas ele está com a gente” Luzia Aprígio
O pedágio de conscientização que já é tradição no centro da cidade de Taboão da Serra foi realizado no dia 29 de outubro, com uma energia positiva e em clima de alegria, a equipe de voluntários da vereadora e 1ª Dama Luzia Aprígio, chamaram a atenção da necessidade de prevenir e combater o câncer na mulher, principalmente o de mama.
Voluntários juntos com a vereadora distribuíram panfletos e brindes dos apoiadores aos motoristas e transeuntes, além de usarem bandeiras e faixas com o descritivo da campanha do Outubro Rosa.
Segundo a Sra. Luzia Aprígio, o pedágio tem dado resultado e muitas mulheres que encontra nas ruas falam que procuram os postos de saúde depois de ver a manifestação da praça.
“É um prazer muito grande fazer este evento conscientizando as mulheres que temos que fazer estes exames, pois ele tem cura quando descoberto no inicio, mas procurar fazer não só em outubro, estar sempre alerta, acho que nos temos que se cuidar, procurando os médicos e fazer os exames como a mamografia. Quero agradecer a Deputada Federal Renata Abreu, ao meu esposo e prefeito de Taboão Aprígio que sempre me apóiam e incentivam a manter a tradição das campanhas”, falou a vereadora e 1ª Dama Luzia Aprígio.
O pedágio acontece sempre no horário de 8 horas ao meio dia e sempre recebe a participação de varias pessoas, neste ano a Sra. Marta Souza de Jesus, assistente da juíza de Taboão fez questão de ir dar um abraço na vereadora Luzia.
O prefeito Aprígio esteve presente na manifestação, apoiando e conversando com todos na praça. “Parabenizo a 1ª Dama e vereadora Luzia Aprígio, pela iniciativa deste evento, que ela faz a muito tempo, sempre incentivo a realização deste trabalho para lembrar as mulheres da necessidade de se prevenir e combater a doença no inicio. Tenho certeza que através deste evento tem ajudado muitas mulheres a salvar a própria vida”, declarou o prefeito Aprígio.