Chefes das Secretarias Municipais de Transportes e Mobilidade Urbana e de Obras e Infraestrutura foram representar grupo de trabalho que envolve outras pastas
Por Suelyton Viana, sob supervisão de Vera Sampaio/SECOM-TS
A Prefeitura de Taboão da Serra segue no plano de municipalização do trecho da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116) que corta o município. A última ação da equipe de trabalho do projeto foi uma visita ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT). Visitaram a Superintendência Regional do DNIT no Estado de São Paulo José Vanderlei Santos, secretário de Transportes e Mobilidade Urbana (SETRAM) e Ricardo Rezende, de Obras e Infraestrutura (SMO).
“Nossa visita ao DNIT foi para tratar sobre o tema municipalização. Vamos emprestar nossa contribuição para essa grande obra que será a municipalização da Rodovia Régis Bittencourt por determinações do prefeito Aprígio”, afirma José Vanderlei Santos.
O secretário Ricardo Rezende destaca a importância da ida ao local. “As obras que pretendemos fazer precisam estar de acordo com o que é correto. Com a municipalização do trecho de 6 km que corta o município, será possível traçar obras que melhorem o tráfego na região, mas tudo só pode ser feito sob avaliação técnica competente”, diz.
O prefeito Aprígio destaca a minuciosidade do projeto de municipalização que tem em mente desde antes de ser eleito, em 2021. “A municipalização da BR-116 será uma das marcas do nosso Governo, pois só quem mora aqui sabe o quanto esse projeto é importante e impactará de forma positiva a vida dos munícipes. Estamos trabalhando para viabilizar cada detalhe que proporcionará melhorias na mobilidade urbana municipal”, conclui o chefe do executivo de Taboão da Serra.
O grupo de trabalho ainda é composto por representantes das Secretarias de Governo (SMG), de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SEHAB), de Administração e Tecnologia (SMAT), de Comunicação (SECOM), de Serviços Urbanos e Manutenção (SEMA), de Segurança Pública (SSP), de Assuntos Jurídicos (SJ) e da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP).