Pelo segundo ano, prefeito e secretarias ocupam a melhor área do rodeio, mas não falam quem pagou o espaço
Na Festa de Peão de Boiadeiro de Itapecerica da Serra, o prefeito, seus secretários e assessores ocuparam 9 camarotes da área vip.
Com a proibição da entrada de jornalistas e fotógrafos da imprensa regional.
Segundo informações, o prefeito Dr. Nakano, queria privacidade e liberdade para curtir a festa sem a presença da imprensa.
Mas nossa reportagem pode apurar, que a ocupação de todo o espaço, era para inibir a compra do seu rival Jones Donizette e amigos, Ney Santos entre eles.
Como os camarotes têm um custo considerável, causou estranheza o uso de todos da área VIP pela prefeitura.

Nossa reportagem ainda no ano passado (2023), pediu informações ao departamento de comunicação da prefeitura, mas não houve resposta. E ao ser indagado durante o rodeio, da mesma pratica do ano anterior e que as dúvidas continuavam, o Secretário de Governo Romeu Nicolatti, disse que os questionamentos não seriam respondidos.
“Suas perguntas estão engavetadas e não iremos responder, pode reclamar à vontade”, falou o Secretário Romeu (responsável pelo departamento de comunicação da prefeitura).
SUPER LOTAÇÃO E BRIGAS NOS CAMAROTES DO PREFEITO NAKANO
A pratica adotada pela assessoria do prefeito Nakano, além de distribuir todas as pulseiras de acesso, foi a de colocar um QR Code nas costas do celular. O uso do QR Code para dar acesso a pessoas sem pulseiras colocou em risco todos os participantes da festa, já que os camarotes corporativos e os demais ficavam nos pavimentos acima.
Segundo uma das funcionárias de controle de acesso, a organização do evento, teve que pedir para não entrar mais ninguém, pois a área estava muito cheia.
Além disso, muitos que pegaram as pulseiras da área VIP, venderam para outras pessoas, e aí começou a confusão.
Uma pequena empresaria do bairro Santa Julia, comprou a pulseira e foi curtir com o esposo e filhos, ela já estava no camarote a mais de 2 horas, quando foi reconhecida como pré-candidata a vereadora pela coligação de Jones Donizette.
Após ser reconhecida, começou as ofensas, empurra-empurra e a sua expulsão do local.
“Comprei as pulseiras, estava me divertindo, já tinha assistido as montarias e o primeiro show, quando começou Henrique & Juliano foi expulsa”, declarou a empresaria.

