“Dar qualidade de vida para quem trabalha e quem usa o espaço público é obrigação de um bom gestor”
Na tarde do dia 13 de abril, em ato histórico o prefeito Aprígio recebeu no seu gabinete o Sr. Sandro representante Nacional do Banco do Brasil acompanhados pelos representantes Agência Regional e Agência de Taboão da Serra, vereadores, secretários e a imprensa regional para o ato de assinatura do financiamento publico para a compra do novo Paço Municipal.
Durante as explicações o prefeito Aprígio falou da importância desta nova medida. “Pagamos muitos valores em aluguel, ficamos longe um dos outros, gastamos muito de combustíveis e tempo para conseguir colocar todos para uma simples reunião. Com a nova prefeitura basta andar alguns metros e estaremos prontos para discutir o melhor para a cidade”.
A prefeitura esta pegando o valor de 70 milhões de reais com uma carência de inicio de pagamento de 12 meses e mais 12 meses pagando os encargos de financiamento (em torno de 500 mil). O restante no prazo de 10 anos.
A economia inicial da prefeitura será de mais de 400 mil mensal, chegando ao valor acima de 5 milhão por ano só de aluguel. Segundo o Secretário de Finanças Dr. Antonio, colocando na ponta do lápis a economia financeira e a agilidade que dará ao atendimento da população será incrivelmente sentido por todos.
O prefeito agradeceu a atenção recebida pela direção e demais pessoas do Banco do Brasil, também agradeceu aos vereadores por ter aprovado o projeto do executivo e aos secretários que se empenharam para a realização daquele ato.
O Prefeito Aprígio começou a sua fala dizendo que Taboão da Serra vai sair do buraco.
“Muitos moradores me falavam durante as minhas visitas pelas ruas da cidade que o prédio da prefeitura era feio, ficava em um buraco, não tinha condições nenhuma para atender bem os munícipes, então eu volto a dizer nós vamos sair do buraco, Como saímos do buraco financeiro que ele deixou, foram 450 milhões em uma divida que conseguimos pagar em 2 anos, deixou dividas de financiamento de asfalto mal feito e obras que não da para acabar, pois foram feitas com material e estrutura fora do projeto. Pagamos e neste momento vamos assinar a liberação do valor para comprar e iniciar as obras de reformar o lugar que será a nova prefeitura”.
“Antes do final deste ano estarei atendendo no novo prédio e aos poucos vamos levando todas as secretarias para lá, daremos condições de trabalho aos funcionários, um refeitório de qualidade, um espaço para o munícipe vir e poder tratar de todos os seus problemas relacionados aos serviços públicos”, declarou o prefeito Aprígio.
Estiveram presentes os vereadores Carlinhos do Leme, Paulinho, Anderson Nóbrega, Rodney, Nezito, Alex Bodinho, Ronaldo Onishi, Gallo e Sandro Ayres, vereadoras Luzia Aprígio, Érica Franquini e Joice Silva.