Adriana Monteiro especial para Um Novo Jornal
Na última quinta-feira, dia 21/9, o Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura promoveu mais um encontro voltado para as mulheres, com o objetivo de levar informação e também promover um networking entre as convidadas. A palestra seguida de um momento de troca de experiências aconteceu na Acise, no centro de Embu das Artes.
O presidente da Associação Comercial – Acise, Ivo Farias deu as boas vindas para as convidadas e salientou a importância dos encontros promovidos pelo CMEC, destacando a figura significativa da mulher. “Passamos os tempos de pandemia e agora precisamos ganhar dinheiro, com a capacitação isso é possível”, falou.
O conselho é composto por mulheres empreendedoras da cidade e região, a coordenadora Daniela Almeida falou da importância do empoderamento da mulher e o trabalho que é realizado no CMEC, que é diretamente ligado a Acise. “O conselho reúne mulheres convidadas e que estão associadas a Acise, e sempre trazendo temas que elas solicitam. Hoje, a palestra foi sobre cuidado da mulher. A mulher têm várias tarefas, o trabalho, a família, o cuidado da casa então às vezes ela deixa de se olhar”, destacou. Questionada sobre o futuro do CMEC, “podem esperar muito, porque temos uma diretoria da Acise que apóia muito, que nos dá liberdade para trazer palestras como essa”, destacou.
A palestra “Florescer da Auto Estima – Mulheres Empreendedoras, mentes determinadas”, foi ministrada pela terapeuta emocional, Valéria Gonçalves. “Estamos aqui para dobrar os pára-quedas de todas as empreendedoras que tiverem interesse. Também quero agradecer vocês, em nome de todas, porque sem vocês não teria sentido ter o CMEC, com o empenho da Acise”, salientou a palestrante. O encontro permitiu um momento de conexão pessoal, para muitas mulheres que são a cabeça de suas empresas, ou seja, que muitas vezes tomam as decisões sozinhas.
Após a palestra, seis expositoras do segmento da beleza, saúde, bem estar e cuidados da mulher tiveram a oportunidade de promover um networking, ou seja, expor o trabalho que realizam e com isso as demais mulheres tiveram a oportunidade de trocar experiências e também reservar um tempinho para o cuidado pessoal, como por exemplo, uma limpeza facial. Também ocorreram alguns sorteios com prêmios previamente disponibilizados pelas mulheres empreendedoras.