O prefeito de Taboão da Serra Aprígio levou a imprensa regional para ver de perto as obras que estão em andamento no município. As visitas são feitas semanalmente pelo gestor.
A imprensa pode ver de perto as obras do Complexo da Mulher no Parque Pinheiros, a construção do Parque linear do Ponte Alta, reforma nas quadras do Jd. São Judas, CSU e Panorama, além de obras de drenagens para evitar enchentes na região do Jardim Leme e Silvio Sampaio.
A primeira obra visitada foi no Complexo da Mulher, na região do Parque Pinheiros. O espaço será inaugurado ainda este ano e abrigará três equipamentos públicos em um só lugar: o Conselho Tutelar, a Coordenadoria dos Direitos da Mulher e a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
Aprígio também informou que no Complexo da Mulher será construído quartos que servirão de abrigo provisório para mulheres em risco.
“Vamos fazer quatro suítes para que se em casa o marido esteja agressivo, a mulher não precise voltar para lá. Ela terá um abrigo aqui, por um período até que ela possa voltar para a casa em segurança, o Complexo da Mulher vai ter espaço de atendimento até para o ministério publico”, anunciou Aprígio.
O prefeito também foi conferir as obras no Parque Linear do Ponte Alta, Essa obra de reurbanização é um antigo sonho do gestor, que enviou para Taboão da Serra uma emenda de R$ 3 milhões quando ele ainda era deputado estadual.
Outra obra fiscalizada por Aprígio foi à abertura de uma via no Jd, Comunitário, que vai ligar as Ruas Palmital e Fernando Pessoa, na Viela Araújo. O prefeito explicou que construção desta rua permitirá que os moradores daquela região transitem com segurança.
Foram mais de 6 horas de visitas, com uma pausa de 40 minutos para o almoço. No percurso o prefeito atendeu moradores, explicou as obras para munícipes e recebeu algumas abordagens de agradecimento.
O final do Tour foi no gabinete, onde os jornalistas puderam fotografar as plantas relativas às visitas.