Com público recorde, festival gastronômico reuniu mais de 10 mil pessoas, arrecadou 1,7 toneladas de alimentos e fortaleceu a economia local
No último sábado, 7 de junho, Itapecerica da Serra viveu um dia histórico com a realização do Degusta Itapecerica Festival, o maior festival gastronômico da cidade. Com estrutura impecável, organização elogiada, alta gastronomia e atrações para todas as idades, o evento atraiu mais de 10 mil pessoas, movimentando a cidade e já se confirma com alto potencial para edições futuras.
O destaque do festival, como não poderia deixar de ser, foram os principais restaurantes da cidade na praça de alimentação – alguns deles chegaram a esgotar o estoque da semana inteira em um único dia. O restaurante Dr. Costela vendeu mais de 1 tonelada de costela em lanches e porções e o Mirante Itapecerica mais de 1.200 parmegianas, seu carro chefe.
Além do impacto direto no comércio local, o Degusta também teve forte engajamento social: 1,7 toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados para doação. No total, estima-se que o evento tenha movimentado mais de um milhão de reais em um único dia, considerando vendas diretas, empregos temporários e negócios gerados.
A programação contou com shows ao vivo, espaço kids, oficinas infantis, atrações culturais e uma praça de alimentação bem estruturada que proporcionou um ambiente acolhedor, agradável e muito bem organizado.
“Esse foi um evento feito por e para Itapecerica. Todos os fornecedores, patrocinadores e atrações foram escolhidos com esse propósito: valorizar o que a nossa cidade tem de melhor”, comenta Carolina Rayol, idealizadora do projeto e criadora da página Deu Certo Itapecerica.
Prestigiaram a primeira edição do festival o vice-prefeito de Itapecerica da Serra, Allan Dias, deputado estadual Eduardo Nóbrega, secretários municipais, vereadores, entre outras autoridades municipais e regionais.