Fernando Fernandes acusado de invasão de terreno público pela segunda vez

Aprígio acusou o ex-prefeito de apropriação indevida de área publica para valorizar imóvel próprio

Aprígo conversa com o Sr. José representante do Brasileirão Atacadista

Em visita realizada na ultima quarta-feira dia 30, no estacionamento da empresa Brasileirão Atacadista, no Pirajuçara, o prefeito com um mapa na mão, acusou o ex-prefeito Dr. Fernando Fernandes  de invadir um terreno de uso publico.

Segundo o prefeito Aprígio, Fernando Fernandes invadiu, construiu e cobra aluguel de uma área que pertence a prefeitura. A idéia da época foi valorizar o terreno de propriedade da empresa CLIMEP na qual era sócio.

“Esta atitude de Fernando Fernandes não é de uma pessoa correta, estou querendo perguntar para o ex prefeito Fernando Fernandes, qual foi a intenção dele de ocupar essa área da prefeitura e não foi hoje, na época que ele foi eleito pela primeira vez, ele ocupou essa área construiu uma parte desse prédio em cima da área pública e de lá pra cá ele recebe o aluguel do prédio com o estacionamento quando na verdade o estacionamento está 90% em área pública”, falou Aprígio  com indignação.

De acordo com a planta apresentada pelo prefeito, o terreno de propriedade da empresa CLIMEP que tem como sócios o Sr. Takashi Suguino e o Dr. Fernando Fernandes é com a frente para a Rua Euclides Pagani Martins. Mas consta no contrato com a locatária a Rua Antônio de Oliveira Salazar, 764 – Jardim São Salvador.

Esta é a segunda vez que Fernando Fernandes é acusado de invadir área que não é sua, a 1ª foi a propriedade do CDHU no Parque Laguna, onde começou a construir uma unidade de saúde sem o aval da companhia, que pediu a restituição do local. Neste fato já tem um processo de devolução dos valores gastos, inclusive o Ministério Publico pediu no final do mês de junho/2023 o bloqueio de bens do ex-prefeito Fernando Fernandes Filho, de Rogério Balzano, Takashi Suguino e também da empresa Serracon Construções Eireli-ME

Agora é a área da prefeitura no Pirajuçara, onde é ocupado com o estacionamento fechado para uso exclusivo do locatário da propriedade que consta como CLIMEP.

“O local em que ele esta usando para alugar é super valorizado, pois da de frente a principal rua do bairro e muito perto do Poupa tempo, a Secretaria de Assuntos Jurídicos já tomou providencia para a reintegração de posse, bem como o pedido de indenização por ter cobrado aluguel do que não é dele por tanto tempo. O espaço e o dinheiro da indenização vão servir para construir um equipamento de uso publico, pode até ser uma UBS”, declarou o Prefeito Aprígio.

Compartilhar: