ENEL incompetência comprovada

Mais de 500 mil clientes da empresa sem energia

A empresa ENEL, detentora da concessão de distribuição de energia elétrica no estado de São Paulo, mostrou que não esta preparada para atender a população.

Após o temporal da ultima sexta-feira (03/11) muitos lugares ficaram sem o atendimento necessário, e a empresa fala que só vai conseguir restabelecer o fornecimento na tarde do dia 7 (terça-feira).

A orientação é entrarem na justiça contra a empresa pelos danos causados.

Prefeitos estão mobilizando a defesa civil e demais estruturas para liberar as vias que estão com arvores caídas.

A prefeitura de Taboão da Serra, através do PROCON, já notificou a Enel para o pronto restabelecimento do fornecimento de energia na cidade e divulgou uma Nota Oficial sobre o assunto.

Veja na integra a nota da prefeitura:

NOTA OFICIAL DA PREFEITURA DE TABOÃO DA SERRA

A Prefeitura de Taboão da Serra informa que na tarde desta sexta-feira, 3 de novembro, a cidade foi atingida por fortes chuvas e ventos com velocidades superiores a 100 km/h. Essas condições climáticas resultaram em quedas de árvores, danos em telhados e interrupção no fornecimento de energia em diversos bairros.

O PROCON Municipal já notificou a Enel Distribuição de Energia para o restabelecimento imediato do fornecimento de energia elétrica nos equipamentos públicos, garantindo que todos estejam plenamente abastecidos no prazo máximo de 12 horas, sob pena de multa.

A Enel também foi notificada para prestar esclarecimentos ao município de Taboão da Serra acerca da demora no restabelecimento da energia em vários pontos da cidade.

Equipes da Defesa Civil e de Manutenção estão trabalhando desde ontem para atender as ocorrências em diferentes áreas da cidade, lidando com os efeitos desse vendaval. Nossos esforços estão concentrados na segurança dos bairros que ainda se encontram sem energia, e também reforçamos as equipes de trânsito para garantir a segurança de pedestres e veículos em toda a cidade.

Compartilhar: