SÃO LOURENÇO DA SERRA PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

Thais Ribeiro O Dia do Desafio, realizado pelo Sesc em parceria com a Secretaria de Esportes de São Lourenço da Serra, foi marcado por muita energia, aprendizado e diversão. A realização do evento foi a determinação do prefeito Felipe Seme Amed e contou com a presença das atletas Maurren Maggi e Vanessa Sena. A participação das atletas, foi uma forma de incentivar a pratica de esportes, já que elas vieram compartilharam um pouco de suas trajetórias no esporte, conversaram com as crianças, tiraram dúvidas e participaram das atividades esportivas promovidas pelo Sesc. “Este momento, mostra a importância do esporte na formação, inclusão e incentivo de nossas crianças e jovens, quero agradecer o nosso secretário Polaco pela coordenação desta atividade e a todas que participaram deste dia maravilhoso”, declarou o prefeito Felipe Seme Amed.

Compartilhar:

TRADICIONAL ROMARIA DE SÃO LOURENÇO DA SERRA RUMO A SÃO SEBASTIÃO EM IBIUNA

Colaboração Thais Ribeiro No sábado, dia 23 de maio, os moradores de São Lourenço da Serra e região, participaram da grande e tradicional romaria para São Sebastião na cidade de Ibiúna. A concentração dos romeiros foi as 8 horas no Posto de Gasolina do centro de São Lourenço. A saída foi pontualmente as 9 horas com os cavaleiros dando início a romaria, com a primeira parada no Bar do Luiz em Laranjeiras. A chegada em São Sebastião foi por volta das 18 horas e o jantar dos romeiros com início às 20 h. O retorno para a cidade de São Lourenço da Serra foi no dia 24, com a chegada na Igreja de Santo Antônio e os romeiros foram recebidos pelas autoridades eclesiásticas e autoridades municipais. Segundo o prefeito Felipe Seme Amed, a romaria faz parte do município e a cada quilômetro percorrido carrega orações, promessas e gratidão. “Apoiar a realização da romaria rumo a São Sebastião, e uma satisfação que faço a muito tempo, e agora como prefeito, faço questão de dar todo o respaldo pela prefeitura para o sucesso de todos”, finalizou o prefeito Felipe.

Compartilhar:

1º TORNEIO DE KICKBOXING DE SÃO LOURENÇO DA SERRA

Thais Ribeiro No sábado, dia 16 de maio, São Lourenço da Serra foi palco do 1º Torneio de Kickboxing, um grande evento esportivo promovido pelo CT Urso e Preto, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes. O torneio reuniu atletas, equipes e amantes do esporte em um dia marcado por muita disciplina, superação e espírito esportivo. Eventos como este fortalecem o esporte no município, incentivando novos talentos e promovendo qualidade de vida para a população. “Parabéns ao CT Urso e Preto pela organização e a todos os participantes que fizeram deste evento um grande sucesso, parabéns a todos da secretaria de Esportes e Lazer, receber este evento na cidade é mostrar que nossa administração apoia todas as modalidade se esportes, que traz disciplina e propõe saúde”, declarou o prefeito Felipe Seme Amed.

Compartilhar:

CARRETA DO POUPATEMPO ESTACIONA EM SÃO LOURENÇO DA SERRA NESTA SEMANA

Unidade móvel oferece serviços presenciais à população de São Lourenço entre os dias 11 e 16 de maio, com atendimento por ordem de chegada Thais Ribeiro A carreta do Poupatempo chegou em São Lourenço da Serra trazendo mais praticidade, agilidade e acesso aos serviços essenciais para toda a população. O atendimento é presencial e por ordem de chegada, sem a necessidade de agendamento. A unidade está instalada na Praça 10 de Agosto, 305, no Centro. O atendimento acontece nos dias 11 e 15 de maio, das 9h às 17h, e no dia 16 de maio, das 9h às 13h. Durante o período, é possível solicitar a Carteira de Identidade Nacional (CIN), acessar serviços do Detran-SP e obter orientações sobre os canais digitais do programa. Uma importante conquista realizada através do trabalho do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, André do Prado, reafirmando o compromisso com quem mais precisa. As carretas do Poupatempo Móvel já realizaram mais de 60 mil atendimentos em diferentes regiões do estado. O Poupatempo reúne mais de 4 mil serviços, sendo cerca de 3,5 mil digitais, disponíveis pelo portal, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento e WhatsApp (11) 95220-2974. O programa é administrado pela Prodesp, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD).

Compartilhar:

3ª CAMINHADA ECOLÓGICA REALIZADA NESTA ÚLTIMA SEXTA FEIRA DIA 01 DE MAIO

Cerca de 400 pessoas unidas por um só propósito, conexão com a natureza, saúde e momentos inesquecíveis Thais Ribeiro Na manhã do dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, foi realizada a caminhada ecológica da cidade de São Lourenço da Serra. Durante todo o percurso, os participantes tiveram o apoio com distribuição de água e frutas, garantindo o bem-estar de todos. E a chegada no Sítio do Chuvisco foi especial, com lanche, refrigerante e muita energia boa. E claro, não faltou diversão! Brincadeiras para crianças e adultos, com direito a prêmios. “Nosso agradecimento especial ao Departamento de Esportes, responsável pela organização impecável do evento, e a todos os outros departamentos que contribuíram e apoiaram para que tudo acontecesse da melhor forma possível, gratidão a cada participante que fez desse dia algo tão especial! Que venha a próxima”, declarou o prefeito Felipe Seme Amed

Compartilhar:

3ª CAMINHADA ECOLÓGICA DE SÃO LOURENÇO DA SERRA

Colaboração de Thais Ribeiro No dia 1º de maio, em comemoração ao Dia do Trabalhador, a Prefeitura de São Lourenço da Serra, através da secretaria de Esportes e Lazer, com a colaboração das demais repartições, vai realizar a 3ª Caminhada Ecológica. A saída esta programada para as 8 horas da manhã, com um percurso de aproximadamente 8 quilômetros. A concentração será na Praça 10 de agosto e seguirá até o bairro de Itatuba sendo o ponto de chegada no Sitio do Chuvisco. Segundo o secretário de Esportes, todo o trajeto terá o acompanhamento de ambulância, transporte e demais estrutura de apoio aos participantes. “Estaremos preparados para apoiar os participantes deste grande evento, todos poderão voltar de ônibus, e na ida teremos veículos para os que de alguma maneira precisar de descanso. Também estaremos distribuindo lanches no local de chegada”, declarou o secretário Polaco. Não é necessário inscrição antecipada, basta chegar no horário e dar os dados dos participantes. “Esta é uma atividade de incentivo aos nossos munícipes para que pratique caminhada ou algum tipo de esporte, sempre falo que a pratica de esporte, ginastica, dança e outras modalidades ajudam na saúde e melhor qualidade de vida, faço questão de acompanhar a Caminhada Ecológica”, finalizou o prefeito Felipe Seme Amed.

Compartilhar:

2º CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL DE VETERANOS EM SÃO LOURENÇO DA SERRA

Colaboração Thais Ribeiro No último domingo, dia 12 de abril, aconteceu o 2º Campeonato Intermunicipal de Futebol de Veteranos da cidade de São Lourenço da Serra, o campeonato reuniu grandes nomes, muita raça e aquele futebol raiz que todos respeitam. As disputas foram marcadas em cada jogo, com muito talento, emoção e, acima de tudo, espírito esportivo. Os atletas mostraram que a paixão pelo futebol não tem idade. O campeão do torneio foi o Pingueiras Muitos populares prestigiaram o campeonato e também teve a presença do prefeito Felipe Seme Amed, dos vereadores Fernandinho e Zelão e da cidade de Embu Guaçu o vereador Joãozinho do Cavalo. “Quero dar os parabéns a todos os times, atletas e envolvidos que fizeram desse evento um sucesso, agradecer também a todos da secretaria de Esportes e Lazer, os nossos apoiadores e principalmente ao prefeito Felipe”, finalizou o secretário Polaco.

Compartilhar:

NOVA UBS DO BAIRRO DOS CAROLINOS EM SÃO LOURENÇO DA SERRA COMEÇOU A SER CONSTRUIDA

“Cuidar da nossa população é investir no desenvolvimento da cidade, proporcionando melhor qualidade de vida” Thais Ribeiro/Depto. de Comunicação de SLS Teve início nesta data (10/04) a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro dos Carolinos, marcando um importante avanço para a área da saúde no município de São Lourenço da Serra. A obra representa um investimento significativo na ampliação do acesso aos serviços públicos, com o objetivo de oferecer mais qualidade no atendimento e melhores condições de cuidado à população. A nova unidade deverá contribuir para o fortalecimento da atenção básica, garantindo mais eficiência, proximidade e humanização nos serviços prestados aos moradores da região. A iniciativa integra o conjunto de ações voltadas ao desenvolvimento da cidade e à melhoria contínua da qualidade de vida da população. “É um momento de muita alegria estar presente nesta grande obra, que beneficiará muitos da comunidade, vai melhorar o atendimento e a prevenção na área da saúde do bairro”, declarou o prefeito Felipe Seme Amed.

Compartilhar:

6º FESTIVAL DE JUDÔ REÚNE MAIS DE 400 ATLETAS E MARCA HISTÓRIA EM SÃO LOURENÇO DA SERRA

Thais Ribeiro/Depto. de Comunicação da PMSLS/Fotos: Secretaria de Saúde e Caroline Oliveira Domingo, dia 29 de março, São Lourenço da Serra foi palco do maior evento de artes marciais já realizado no município: o 6º Festival de Judô. A competição reuniu 432 atletas inscritos e contou com a participação de 14 entidades de cidades vizinhas, consolidando-se como um importante encontro esportivo e de integração regional. O festival foi promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, por meio da equipe Judô Takada, responsável pelas aulas da modalidade na cidade. O evento destacou não apenas o alto nível técnico dos competidores, mas também os valores do judô, como respeito, disciplina e superação. Estiveram presentes autoridades municipais, entre elas o prefeito Felipe Seme Amed, o vice-prefeito Vanderlei, além dos vereadores Wagner, Fernandinho e Beto, que prestigiaram o evento e reforçaram o apoio ao desenvolvimento do esporte na cidade. O secretário de Esportes, Polaco, também acompanhou de perto a realização do festival. A organização agradeceu a todos os professores responsáveis pelas entidades participantes, em nome dos senseis kodanshas Luiz Tomilhero e Rodnei Jorge, reconhecendo o trabalho fundamental na formação dos atletas. Um agradecimento especial também foi direcionado a todos que contribuíram para a organização e realização do evento, que entrou para a história do município como um grande marco esportivo. O prefeito lembrou que esporte é saúde, é educação. “Sempre falo que a pratica de esporte ajuda a melhorar o condicionamento da pessoa, ajudando assim a saúde, pois além de ficar bem, não usa tanto a estrutura municipal. Sempre digo é bom investir no esporte, para ter economia na saúde. O esporte traz saúde e educação, parabéns Sensei Junão, parabéns Sensei Guilherme”, finalizou o prefeito Felipe Seme Amed.

Compartilhar:

MARÇO LILÁS E AMARELO COM PALESTRAS E MUITA INFORMAÇÃO EM SÃO LOURENÇO DA SERRA

Thais Ribeiro/Depto. de Comunicação da PMSLS A conscientização sobre o câncer de colo do útero é essencial, e foi muito bonito ver a comunidade de São Lourenço da Serra unida em torno dessa causa tão importante, no sábado, dia 28/03. As palestras, a vacinação contra o HPV e todas as ações realizadas nas unidades de saúde mostraram que, juntos, podem cuidar melhor da saúde e da vida das pessoas. A equipe da saúde do município, contou com o apoio do prefeito, que agradeceu a cada um dos envolvidos neste trabalho. “Quero agradecer a todos ligados a secretaria de saúde, por este brilhante trabalho, agradecer aos palestrantes, ao vereador Beto, comerciantes e com carinho muito especial a todas as mulheres que se envolveram nesta causa”, finalizou o prefeito Felipe Seme Amed.

Compartilhar: