PREFEITO HUGO PRADO PARTICIPA DE REUNIÃO COM DIRETORIA DA ACISE E EMPRESÁRIOS DA CIDADE DE EMBU DAS ARTES

Resposta das reivindicações da reunião anterior dos empresários e diretoria da Acise, com os resultados positivos e pedidos atendidos Na manhã do dia 27 de maio, a sede da ACISE foi palco da reunião entre empresários e autoridades municipais, com a presença do prefeito Hugo Prado. Ao iniciar a reunião, o presidente Ivo Ribeiro Farias fez uma explanação das atividades da entidade e ressaltou a importância da união de todos para a melhor qualidade de serviços e desenvolvimento das empresas. O segundo a usar a palavra foi o presidente do conselho deliberativo Roberto Terassi, que fez as apresentações dos presentes na reunião e em seguida falou sobre a reunião anterior, sobre a reunião que aconteceu na sede da Arteris e das visitas que a diretoria da Acise fez com em algumas das empresas prejudicadas pela má conservação das vias de acesso. Após todas as informações técnicas, foi a vez do secretário de obras Cleber Bernardes falar sobre os trabalhos que estavam sendo feito naquele momento na Estrada Luiz Paster. Alguns dos presentes ainda aproveitaram a oportunidade para dizer das dificuldades que estão tendo no dia a dia. Segundo o prefeito Hugo Prado, a administração tem muita dificuldade para fazer melhorias na área de domínio da rodovia. “Já aconteceu caso de nos ameaçar com prisão dos veículos e maquinas”, falou Hugo fez questão de dizer que está empenhado em cumprir as metas da Acise com o Pauta 15. “É muito importante hoje essa reunião aqui na Acise, até porque nós sabemos a importância dos geradores de emprego na cidade, e merecem todo respeito. Estamos em uma verdadeira guerra com Arteris, para que eles façam o que é de suas responsabilidades, queremos que eles façam a parte deles, nós da prefeitura vamos fazer a nossa parte, pra que a gente possa dar dignidade a nossa população, agradeço ao presidente Ivo a oportunidade desta reunião, e assumimos o compromisso de parceria pelo desenvolvimento da nossa cidade”, declarou o prefeito Hugo Prado. Em suas declarações finais, o presidente Ivo assumiu o compromisso de acompanhar o prefeito em reuniões e visitas em cada empresa da cidade, para que ele conheça cada uma e escute os empresários de Embu das Artes. Em suas declarações o presidente disse ao nosso jornal, da importância e do resultado da reunião. “A reunião de hoje foi muito importante, nós tivemos a primeira com os empresários falando das suas necessidades e hoje essa com a presença do prefeito e secretários, nós precisamos continuar com estes diálogos com poder público, fazer as autoridades escutar e manter o diálogo das nossas necessidades, só assim a gente consegue encarar as questões, seja da mobilidade ou da mão-de-obra, seja do desenvolvimento econômico da nossa cidade”. “A Acise sem dúvida tem uma participação importante em varias demandas da mobilidade, seja na reivindicação e apresentação de projetos da alça de acesso ao rodoanel, e um exemplo é o Projeto Nova Raposo, que ligará a Regis Bittencourt à Castelo Branco. Este projeto que nasceu aqui dentro de nossa sede e já está com os projetos executivos em andamento, e sempre que for necessário vamos traçar estratégicas par enfrentar o que estiver prejudicando os empresários e o desenvolvimento de Embu das Artes e Região”, finalizou o presidente Ivo Ribeiro Farias. No termino da reunião foi cortado um bolo em comemoração aos 59 de fundação da Acise e também os aniversários do prefeito Hugo Prado, do presidente Ivo e do chefe de gabinete Raul.
ACISE PARTICIPA DA 1ª CONVENÇÃO DA RA4 E REFORÇA INTEGRAÇÃO REGIONAL ENTRE LIDERANÇAS EMPRESARIAIS

Assessoria de Comunicação da ACISE Nesta segunda-feira, 11, a ACISE – Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu marcou presença na 1ª Convenção da RA4, importante encontro de lideranças empresariais da Região Metropolitana Oeste que reuniu Associações Comerciais de diversas cidades da região. O evento, realizado com apoio do SEBRAE e da FACESP, promoveu troca de experiências, fortalecimento do associativismo e debates sobre desenvolvimento econômico regional. Representando a ACISE, participaram o Presidente Ivo Farias, a Vice-Presidente Daniela Almeida, as coordenadoras do CMEC Embu das Artes e colaboradores da Associação. Encerrando a convenção com inspiração e grandes reflexões, o medalhista olímpico Gustavo Borges ministrou uma palestra sobre liderança, superação e alta performance, destacando valores fundamentais para o empreendedorismo e o fortalecimento das entidades empresariais.
ACISE RECEBE VEREADOR GIDEON JUNIOR PARA DIÁLOGO SOBRE MOBILIDADE E DESENVOLVIMENTO LOCAL

Assessoria de Comunicação da ACISE O Presidente Ivo Farias, recebeu na sede da ACISE – Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu o vereador Gideon Junior para uma reunião institucional focada no desenvolvimento de Embu das Artes. O Presidente destacou os propósitos da Associação, alinhados às expectativas dos Associados, reforçando o compromisso da ACISE em atuar como ponto entre o setor empresarial e poder público. Entre os temas abordados, os desafios relacionados à mobilidade foram pauta importantíssima, bem como, a importância do diálogo com o poder legislativo municipal.
ACISE REÚNE EMPRESÁRIOS EM ALMOÇO DE NETWORKING E REFORÇA PAPEL DO ASSOCIATIVISMO NO DESENVOLVIMENTO REGIONAL

Assessoria de Comunicação da Acise Nesta sexta-feira, 24, a ACISE – Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu promoveu o almoço de networking que reúne empresários de Embu das Artes e região em um ambiente propício para conexões estratégicas. O encontro, realizado no restaurante O Garimpo, contou com a presença de toda Diretoria e os empresários presentes puderam apresentar seus negócios ampliando a visibilidade e abrindo portas para novas oportunidades comerciais. O Presidente Ivo Farias e o Presidente do Conselho Deliberativo Roberto Terassi destacaram a recente agenda institucional da ACISE em Curitiba/PR, em reunião com a Arteris, onde a pauta foi a mobilidade da Rodovia Régis Bittencourt. Os presentes receberam o ACISE News, um informativo com a matéria completa sobre a reunião e as ações da Associação para cobrar soluções emergenciais. O almoço também contou com a presença de autoridades e lideranças locais, entre elas a Vice-Prefeita Dra. Bete, o Vereador Natinha, os secretários municipais Lourival e Carlinhos, e o assessor do Deputado Eduardo Nóbrega, Claudio Silvestre Rodrigues Junior.
CAFÉ DE PASTORES FORTALECE UNIDADE PARA A MARCHA PARA JESUS 2026 EM EMBU DAS ARTES

Ronoel Ferraz/Assessoria de Comunicação do Copem Na manhã do dia 18 de abril, líderes cristãos de Embu das Artes se reuniram em um momento especial de comunhão e alinhamento espiritual durante o Café de Pastores, realizado na Igreja Casa da Benção (ICB). O encontro, sediado na Rua Apóstolo Doriel de Oliveira, teve como anfitrião o Pastor Wilson Ferderle e marcou mais uma etapa de preparação para a Marcha para Jesus 2026, que acontecerá no dia 23 de maio, com saída e concentração no Parque Francisco Rizzo. A programação teve início com uma oração conduzida pelo Bispo Leonardo Mota, presidente do COPEM, que também compartilhou uma reflexão no Salmo 133, destacando a importância da união entre os irmãos. Em seguida, o grupo de louvor local conduziu um momento de adoração, preparando o ambiente para um tempo de comunhão durante o café. Após esse momento, o Bispo Leonardo Mota trouxe uma mensagem direcionada à essência da Marcha para Jesus, enfatizando que o evento vai além de uma manifestação pública: “A marcha não é lugar de apresentação, mas de adoração e intercessão pela nossa cidade, declarando que ela pertence ao Senhor Jesus.” O encontro contou com a presença de importantes lideranças e autoridades, entre elas o Pastor Jorge, vice-presidente do COPEM, o Apóstolo Douglas Santtus, da NS Church, além da Vereadora Sandra Manente e do Vereador Gideon Santos Junior. Encerrando o evento, o Bispo Gê, da Igreja Renascer em Cristo, ministrou a Palavra com base em 1 Samuel 18, marcado pela forte presença de Deus. O Café de Pastores reafirma o compromisso das igrejas locais com a unidade e fortalece a expectativa para a grande Marcha para Jesus 2026, que promete reunir milhares de pessoas em um ato de fé, adoração e proclamação espiritual sobre a cidade.
CAOS NAS MARGINAIS DA RÉGIS BITTENCOURT LEVA ACISE À SEDE DA ARTERIS, EM CURITIBA, PARA COBRAR SOLUÇÃO EMERGENCIAL

Assessoria de Comunicação da ACISE A ACISE – Associação Comercial Industrial e Serviços de Embu participou, no dia 14 de abril, de uma reunião na sede da Arteris, em Pinhais, Curitiba, para cobrar providências de caráter emergencial diante das condições críticas de acessos e vias na faixa de domínio da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116). Representando a Associação, estiveram presentes o Presidente Ivo Farias, o Presidente do Conselho Deliberativo Roberto Terassi, o Conselheiro Batista Rodrigues e o Diretor Técnico Engº Francisco Marques que foram recebidos na concessionária pelo Diretor Superintendente da Arteris, José Acácio Delmonego Junior; Bruna Barcelos, Coordenadora de Faixa de Domínio da Arteris; Tie Pires Adamenas, Gerente de Licenciamento Ambiental e Graziela Trevenet, Gerente Jurídico. Durante a reunião, a ACISE reforçou, em caráter de extrema urgência, a necessidade de imediata intervenção diante das condições críticas, persistentes e já insustentáveis das vias de acesso localizadas na faixa de domínio da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116), especificamente nas vias marginais/laterais à rodovia. A ACISE protocolou um ofício que relata todo histórico de solicitações formalizadas pela Associação há anos; a situação atual de agravamento contínuo e colapso operacional; os impactos econômicos e sociais; a divergência de responsabilidades e ausência de soluções; e por fim, a solicitação de providências emergenciais. A reunião avançou para um encaminhamento prático: a construção de uma Tríplice Parceria entre a Arteris, o Poder Público Municipal e os empresários. “Através da Prefeitura de Embu das Artes, faremos um estudo técnico da quantidade de material necessária para essa obra emergencial. A proposta é que a Arteris forneça os insumos, os empresários apoiem a iniciativa e a Prefeitura entre com a mão de obra, viabilizando uma solução ágil para o problema das vias marginais”, disse o Engenheiro Francisco Marques.
FESTIVAL DO MORANGO E COREANO INVADE EMBU DAS ARTES DE 10 A 12 DE ABRIL NO PARQUE RIZZO

Gilberto de Almeida/GA Assessoria de Imprensa A charmosa Embu das Artes se prepara para receber um dos eventos gastronômicos mais completos e saborosos da região. Entre os dias 10 e 12 de abril, o Parque do Lago Francisco Rizzo será palco do Festival do Morango e Coreano, reunindo uma explosão de sabores, cultura e entretenimento para toda a família com entrada gratuita. O evento promete encantar o público com uma grande variedade de delícias à base de morango, como tortas, merengues, fondue, espetinhos, doces artesanais e sobremesas criativas que já conquistaram o paladar dos visitantes em diversas cidades. Na ala da culinária asiática, o destaque fica para a rica e saborosa gastronomia coreana, com um cardápio diversificado e cheio de opções irresistíveis. Entre os pratos, o público poderá experimentar tempurá crocante, frango coreano (inclusive na versão picante), tokpokki (tradicional massa de arroz com molho apimentado), cheese tokpokki, bulgogi (carne marinada típica), além de variações como bulgogui cupbap e korean cupbap. Outras opções que prometem agradar todos os gostos incluem bibimbap, bibimbulgogi bag, chicken com arroz, ramen tradicional e ramen de kimchi, além de delícias populares como guioza, nikuman, karaage, e o famoso hot dog coreano (ou corn dog), sucesso entre o público jovem. O festival também contará com kimbap coreano, bebidas como bubble tea, além de sobremesas geladas como frozen, completando a experiência gastronômica internacional. E para os amantes de uma boa bebida, o evento traz ainda uma estação especial do Beer Land – Festival de Cervejas Artesanais, com diversas opções de rótulos para harmonizar perfeitamente com os pratos oferecidos. Além de toda essa variedade gastronômica, o público poderá curtir shows ao vivo, criando um ambiente animado e ideal para aproveitar com amigos e familiares em meio à natureza e ao charme de Embu das Artes. Com uma proposta que une gastronomia, cultura e lazer, o Festival do Morango e Coreano promete ser um dos grandes destaques do mês na região. 📍 Local: Parque Francisco Rizzo – Embu das Artes 📅 Data: 10 a 12 de abril🎟️ Entrada: Gratuita Horário: 12h00 às 22h00 Prepare-se para viver um final de semana inesquecível, repleto de sabores únicos, música e diversão! 🍓🍺
EMPRESÁRIOS REIVINDICAM MELHORIA POR PARTE DA ARTERIS EM TRECHOS DE FAIXA DE DOMÍNIO

Na manhã do dia 26 de março, a Associação Comercial, Industrial e Serviço de Embu das Artes – ACISE, recebeu em sua sede os empresários e empresárias que atuam nas imediações da Estrada Louis Pasteur, Rua José Semião Rodrigues de Agostino e as demais vias laterais da Rodovia Régis Bittencourt (BR-116). A reunião foi presidida por Roberto Terassi, Presidente do Conselho Deliberativo da ACISE, acompanhado pelo Coordenador Administrativo, Sr. Rinaldo Rangel dos Santos. Logo de início, Terassi pediu para que cada um se apresentasse e depois formou a mesa de trabalho, formada por ele, João Paes, Secretário de Obras da Prefeitura de Embu das Artes, Issamu Araki, Secretário Adjunto de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Embu das Artes, Eng. Francisco Marques, Diretor Técnico da ACISE e servidor da Prefeitura de Embu das Artes, Coordenador da Defesa Civil, Juliana Faria, Engenheira Civil da Arteris (faixa de domínio), Bruna Barcelos, Engenheira Civil da Arteris (Coordenadora de Faixa de Domínio) e Rinaldo Rangel dos Santos, Coordenador Administrativo da ACISE. Cada empresário ou empresária presente, fizeram as suas criticas e reivindicação para as melhorias dos acessos de responsabilidade da Arteris (faixa de domínio). Frase de efeito foram usadas “É ridículo ter que implorar por um direito nosso”, “Grande número de buracos danificam os caminhões e veículos que tentam acessar as empresas”, ‘Vergonha ao receber clientes de outros países”, “Funcionários técnicos que se recusam trabalhar em local com falta de acesso”, “Estamos considerando mudar de Embu das Artes”. Além dos problemas de acesso, tem o problema de segurança, assaltantes que rondam os caminhoneiros que esperam para carregar ou descarregar. Após as falas dos empresários e diretores da Acise, foi dado a palavra aos membros da mesa, que apresentaram sugestões de ações para solucionar os problemas de imediato. Durante a reunião, as representantes da Arteris sugeriram que a Prefeitura de Embu das Artes encaminhasse ofício formal à concessionária, a fim de viabilizar intervenções nos pontos críticos, entretanto, o Secretário de Obras, Sr. João Paes, manifestou entendimento de que tal sugestão representa transferência indevida de responsabilidade por parte da concessionária, uma vez que as demandas não seriam de competência do município. Diante disso, os empresários reforçaram que não lhes cabe identificar o responsável, mas sim exigir solução imediata, destacando que a situação é insustentável. Terassi assumiu o compromisso de a acompanhar de perto e lutar para que as obras sejam feitas de imediato, e ficou definido a seguinte pauta com prazo máximo de até 15 dias: Criação de grupo de trabalho (WhatsApp); Centralização de documentos e evidências; Estruturação para ação coletiva; Acompanhamento do processo judicial; Cobrança de medidas emergenciais da Prefeitura de Embu das Artes e da concessionária; Solicitação formal de reunião mesmo online com: Alta direção da Arteris, Prefeitura de Embu das Artes, ACISE e Empresários. Estiveram presentes representantes das seguintes empresas e instituições: ACISE, Alfons Gehling, Arteris Regis, Beker, Biopet, Colégio Aurélio, Conaut, Dinatecnica, Embu S/A, Esquadrisul Indústria de Esquadrias em Alumínio, Giovanella, Kanaflex, Made&Cia, Nichibras, Pannan Transportes, Porta Nova, Qualinjet, Renovo Park – Estacionamento, Rofisa, Sansuy, Solene Sabor Autoridades e Representantes Institucionais: Juliana Faria – Engenheira Civil da Arteris (faixa de domínio), Bruna Barcelos – Engenheira Civil da Arteris (Coordenadora de Faixa de Domínio), João Paes – Secretário de Obras da Prefeitura de Embu das Artes, Issamu Araki – Secretário Adjunto de Mobilidade da Prefeitura de Embu das Artes, Eng. Francisco Marques – Diretor Técnico da ACISE e servidor da Prefeitura de Embu das Artes, Coordenador da Defesa Civil. Diretoria e Conselho da ACISE: Homero Russo – Vice-Presidente de Serviços (Solene Sabor), Annis Jr – Conselheiro (Biopet), Batista Rodrigues – Conselheiro (Embu S/A), Dr. Marco Aurélio – Diretor Secretário (Colégio Aurélio), D. Terezinha – Conselheira (Nichibras), Roberto Terassi – Presidente do Conselho Deliberativo (Recanto Gaúcho) e Rinaldo Rangel – Coordenador da ACISE. Empresários e empresárias participantes da reunião de reivindicação de melhoria na área de domínio da Arteris Mato alto e muito barro na Rua José Semião Rodrigues de Agostino Verdadeiras crateras em toda a extensão da Rua José Semião Rodrigues de Agostino Frente das empresas muito danificadas e sem manutenção da concessionária que também não autoriza a manutenção particular
SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE EMBU DAS ARTES HOMENAGEIA O MÊS DAS MULHERES

Josias Patriolino de Lima/colaboração de Vinícius Lopes Almeida e Luana Ferreira da Silva Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25 de março, às 10h, no Plenário Mestre Gama, na Câmara Municipal de Embu das Artes, a Sessão Solene em homenagem ao Mês das Mulheres. O evento, que ocorreu logo após a 8ª Sessão Ordinária, foi organizado pela Câmara Municipal, por meio do diretor Éverton Costa, e tinha como objetivo lembrar de mulheres que fazem a diferença no município, desenvolvendo ações de empreendedorismo ou atividades em prol da comunidade. A Sessão contou com a participação de todos os vereadores, de homenageadas e de dezenas de convidados, incluindo várias autoridades, empresários e artistas. A Sra. Letícia Ramos atuou como cerimonialista do evento. A abertura e o encerramento do evento se deram com a apresentação do grupo de dança Cultura Cigana, dirigido pela professora Camila Haruna Verenich. Com a formação da Mesa Diretora dos trabalhos, o presidente Abel Arantes (Solidariedade) convidou outras autoridades para completá-la: a deputada federal Ely Santos (Republicanos), a vice-prefeita Dra. Bete (MDB), a secretária de Desenvolvimento Social professora Thaís Prado e a delegada de polícia Dra. Michele Silva de Santana. Após a execução do Hino Nacional e da Canção de Exaltação a Embu, a Sra. Edna Koch fez um pronunciamento, onde falou da expectativa sobre o evento e enalteceu a figura de sua mãe, a Sra. Heliodora Pescuma Koch, a única mulher no grupo de emancipadores no longínquo período do fim dos anos 1950, quando o então Distrito de Embu conquistou a emancipação de Itapecerica da Serra. A Mesa Diretora ainda contou com a participação do vice-presidente vereador Diego Paixão, e dos secretários Índio Silva, Gideon Santos Junior e Abidan Henrique, além do suplente da Mesa, Bobilel Castilho. Quanto às honrarias, foram estes os vereadores e suas homenageadas na sessão, que receberam a Medalha de Mérito Dra. Zilda Arns, além dos merecidos aplausos: Aline Santos (MDB) – para Sileide Maria Lima dos Santos, líder comunitária Professora Sandra Manente (Republicanos) – para Josefa Cleidecelma Dias dos Santos Nascimento, líder comunitária e religiosa Vanessa da Saúde (União Brasil) – para Renata Aparecida Bueno Pereira, enfermeira, com vários cursos de especialização Abel Arantes – para Jéssica de Medeiros Leonastsviski, graduada em Recursos Humanos, servidora da Câmara Abidan Henrique (PSB) – para Priscila Aparecida Chaves de Oliveira Soares, esportista (tendo passado pelo futebol de vários times), graduada em Educação Física e Enfermagem, sobrinha-neta de Quinzinho Betinho Souza (Republicanos) – para Priscila Souza, conselheira tutelar em Embu das Artes Bobilel Castilho (MDB) – para Daniely Pereira Lima, advogada, integra a Comissão de Direito Eleitoral da 215ª Subseção da OAB/SP (Embu das Artes), irmã do vereador Diego Paixão (Podemos) – para Solange Rodrigues, graduada em Pedagogia, professora na E. M. Prof. Mauro Ferreira da Silva Gideon Santos Júnior (PV) – para Marisa Alves Ferderle, do ministério pastoral da Igreja Casa da Bênção, cursando Psicanálise Gílson Oliveira (Republicanos) – para Maria do Socorro Sobrinha Almeida Santos, conselheira tutelar em Embu das Artes (a mais votada) Gustavo do Rancho (PSD) – para Michele Silva de Santana, policial de carreira, foi escrivã de polícia em Taboão da Serra, hoje é delegada titular em Juquitiba e delegada assistente na Delegacia do Meio Ambiente em Embu das Artes Índio Silva (Republicanos) – para Raimunda da Silva Santana, realiza a Festa das Crianças no bairro João Paulo Costa (União Brasil) – para Olindina de Jesus Lima (Dina da Creche), líder comunitária Juneca da Comunidade (MDB) – para Alessandra Rita de Morais (Tia Alessandra), servidora da Câmara Léo Novais (PL) – para Thaís Prado, secretária de Desenvolvimento Social, secretária da Mulher e da Família, professora (graduada em Letras e Pedagogia), pós-graduada em Gestão Pública, ex-conselheira tutelar Lúcio Costa (Republicanos) – para Ely Santos, deputada federal, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade, ex-secretária de Desenvolvimento Social Marcão do Povo (Avante) – para Maria Socorro Pastor Salles Pereira, líder comunitária, fundadora e presidente da Associação de Atendimento ao Autista (3AAA) de Embu das Artes Natinha (Republicanos) – para Dra. Bete, vice-prefeita de Embu das Artes, ex-vereadora (três mandatos), fisioterapeuta, esposa do vereador Rochinha (Avante) – para Maria de Fátima Rocha, líder comunitária, mãe do vereador Uriel Biazin (PT) – para Ana Maria Azevedo (Aninha), líder comunitária (Jardim Pinheirinho), militante do PT Zé do Piscinão (PP) – para Antônia Rozielia Rodrigues da Silva, comerciante, liderança no movimento pelos direitos das mulheres Sra. Edna Koch fez um pronunciamento, onde enalteceu a figura de sua mãe, a Sra. Heliodora Pescuma Koch, a única mulher no grupo de emancipadores Vereadora Aline Santos entrega a homenagem para Sileide Maria Lima dos Santos, líder comunitária Vereadora Professora Sandra Manente entrega a homenagem para Josefa Cleidecelma Dias dos Santos Nascimento, líder comunitária e religiosa Vereadora Vanessa da Saúde entrega a homenagem para Renata Aparecida Bueno Pereira, enfermeira, com vários cursos de especialização Vereador Abel Arantes entrega a homenagem para Jéssica de Medeiros Leonastsviski, graduada em Recursos Humanos, servidora da Câmara Vereador Betinho Souza entrega a homenagem para Priscila Souza, conselheira tutelar em Embu das Artes Vereador Bobilel Castilho entrega a homenagem para Daniely Pereira Lima, advogada, integra a Comissão de Direito Eleitoral da 215ª Subseção da OAB_SP (Embu das Artes), irmã do vereador Vereador Gideon Santos Júnior entrega a homenagem para Marisa Alves Ferderle, do ministério pastoral da Igreja Casa da Bênção, cursando Psicanálise Vereador Gílson Oliveira entrega a homenagem para Maria do Socorro Sobrinha Almeida Santos, conselheira tutelar em Embu das Artes (a mais votada) Vereador Índio Silva entrega a homenagem para Raimunda da Silva Santana, realiza a Festa das Crianças no bairro Vereador João Paulo Costa entrega a homenagem para Olindina de Jesus Lima (Dina da Creche), líder comunitária Vereador Juneca da Comunidade entrega a homenagem para Alessandra Rita de Morais (Tia Alessandra), servidora da Câmara Vereador Lúcio Costa entrega a homenagem para Ely Santos, deputada federal, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade, ex-secretária de Desenvolvimento Social Vereador Marcão do Povo entrega a homenagem para Maria Socorro Pastor Salles Pereira, líder comunitária, fundadora e presidente da Associação de Atendimento ao
ENTREGA DE ALVARÁS EM EMBU DAS ARTES REFORÇA APOIO AO EMPREENDEDORISMO

Assessoria de Comunicação da ACISE Em cerimônia realizada no Centro Cultural Mestre Assis, em Embu das Artes, empresários da cidade receberam alvarás e licenças de funcionamento, fortalecendo o ambiente de negócios e incentivando o empreendedorismo no município. O evento contou com a presença do prefeito Hugo Prado, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, José Milton, da deputada federal Ely Santos, do gestor do Sebrae em Embu das Artes, Fernando Queiroz, do presidente da ACISE – Associação Comercial, Industrial e Serviços de Embu das Artes, Ivo Farias, e do presidente do Conselho Deliberativo da entidade, Roberto Terassi, além de lideranças empresariais e políticas da cidade. Durante a solenidade, o presidente da ACISE, Ivo Farias, destacou os desafios enfrentados pelos empreendedores no cenário atual, citando fatores como a reforma tributária, a taxa Selic elevada e as constantes mudanças no ambiente econômico. Ele também ressaltou a importância de iniciativas que facilitem a abertura e regularização de empresas, destacando que a agilidade na concessão de alvarás e licenças de funcionamento é fundamental para fortalecer o desenvolvimento econômico, social e sustentável de Embu das Artes. “Acreditamos que empreender no Brasil exige coragem e resiliência. Melhorar o ambiente de negócios é essencial para que nossas empresas possam crescer e gerar oportunidades”, destacou. A ACISE também reforçou que os novos empreendedores podem contar com o apoio da entidade por meio de soluções empresariais, orientação e iniciativas voltadas ao fortalecimento das empresas locais. Ao final, parabenizou a gestão municipal pela iniciativa, destacando a importância de ações que incentivem o empreendedorismo e contribuam para o desenvolvimento da cidade.

