PREFEITO HUGO PRADO PARTICIPA DE REUNIÃO COM DIRETORIA DA ACISE E EMPRESÁRIOS DA CIDADE DE EMBU DAS ARTES

Resposta das reivindicações da reunião anterior dos empresários e diretoria da Acise, com os resultados positivos e pedidos atendidos Na manhã do dia 27 de maio, a sede da ACISE foi palco da reunião entre empresários e autoridades municipais, com a presença do prefeito Hugo Prado. Ao iniciar a reunião, o presidente Ivo Ribeiro Farias fez uma explanação das atividades da entidade e ressaltou a importância da união de todos para a melhor qualidade de serviços e desenvolvimento das empresas. O segundo a usar a palavra foi o presidente do conselho deliberativo Roberto Terassi, que fez as apresentações dos presentes na reunião e em seguida falou sobre a reunião anterior, sobre a reunião que aconteceu na sede da Arteris e das visitas que a diretoria da Acise fez com em algumas das empresas prejudicadas pela má conservação das vias de acesso. Após todas as informações técnicas, foi a vez do secretário de obras Cleber Bernardes falar sobre os trabalhos que estavam sendo feito naquele momento na Estrada Luiz Paster. Alguns dos presentes ainda aproveitaram a oportunidade para dizer das dificuldades que estão tendo no dia a dia. Segundo o prefeito Hugo Prado, a administração tem muita dificuldade para fazer melhorias na área de domínio da rodovia. “Já aconteceu caso de nos ameaçar com prisão dos veículos e maquinas”, falou Hugo fez questão de dizer que está empenhado em cumprir as metas da Acise com o Pauta 15. “É muito importante hoje essa reunião aqui na Acise, até porque nós sabemos a importância dos geradores de emprego na cidade, e merecem todo respeito. Estamos em uma verdadeira guerra com Arteris, para que eles façam o que é de suas responsabilidades, queremos que eles façam a parte deles, nós da prefeitura vamos fazer a nossa parte, pra que a gente possa dar dignidade a nossa população, agradeço ao presidente Ivo a oportunidade desta reunião, e assumimos o compromisso de parceria pelo desenvolvimento da nossa cidade”, declarou o prefeito Hugo Prado. Em suas declarações finais, o presidente Ivo assumiu o compromisso de acompanhar o prefeito em reuniões e visitas em cada empresa da cidade, para que ele conheça cada uma e escute os empresários de Embu das Artes.   Em suas declarações o presidente disse ao nosso jornal, da importância e do resultado da reunião. “A reunião de hoje foi muito importante, nós tivemos a primeira com os empresários falando das suas necessidades e hoje essa com a presença do prefeito e secretários, nós precisamos continuar com estes diálogos com poder público, fazer as autoridades escutar e manter o diálogo das nossas necessidades, só assim a gente consegue encarar as questões, seja da mobilidade ou da mão-de-obra, seja do desenvolvimento econômico da nossa cidade”. “A Acise sem dúvida tem uma participação importante em varias demandas da mobilidade, seja na reivindicação e apresentação de projetos da alça de acesso ao rodoanel, e um exemplo é o Projeto Nova Raposo, que ligará a Regis Bittencourt à Castelo Branco. Este projeto que nasceu aqui dentro de nossa sede e já está com os projetos executivos em andamento, e sempre que for necessário vamos traçar estratégicas par enfrentar o que estiver prejudicando os empresários e o desenvolvimento de Embu das Artes e Região”, finalizou o presidente Ivo Ribeiro Farias. No termino da reunião foi cortado um bolo em comemoração aos 59 de fundação da Acise e também os aniversários do prefeito Hugo Prado, do presidente Ivo e do chefe de gabinete Raul.

Compartilhar:

TABOÃO DA SERRA INICIA JUNHO VERDE COM FESTA, CULTURA POPULAR E DEBATES SOBRE MEIO AMBIENTE

Abertura oficial será no dia 1º, com o tema “Cuidar da nossa casa: o planeta, o corpo e o território” Por Vera Sampaio/Foto: Antônia Alves/Secom-TS A Prefeitura de Taboão da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realizará a campanha Junho Verde de conscientização ambiental e enfrentamento às emergências climáticas. O tema deste ano é “Cuidar da nossa casa: o planeta, o corpo e o território” e abertura oficial será na segunda-feira, 1º de junho, às 9h30, na Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA), na R. Casablanca, 185, no Pq. Monte Alegre. O evento é aberto a toda a população. O secretário de Meio Ambiente, Bruno Almeida, explica a importância da campanha. “O Junho Verde reforça o compromisso da Prefeitura com as questões ambientais e climáticas. Queremos aproximar a população desse debate de forma acessível, participativa e acolhedora, mostrando que pequenas atitudes no dia a dia fazem grande diferença para o futuro da cidade e do planeta. Na gestão do Prefeito Engenheiro Daniel, trabalhamos para construir uma Taboão da Serra mais sustentável, consciente e preparada para os desafios ambientais”, destaca. Para o Junho Verde 2026, a SMMA e a ELEA preparam uma vasta programação, com oficinas ambientais tanto para pessoas atendidas por serviços da Prefeitura quanto para a população em geral. “Será um mês de vivências, troca de saberes e atividades voltadas à educação ambiental, sustentabilidade e preservação dos espaços, da cultura popular e recursos naturais. Escolhemos esse tema como um convite à reflexão, ao cuidado coletivo e à sensibilização sobre a importância de preservar o meio ambiente e fortalecer a conexão com o lugar em que vivemos”, explica Andrea Muscat, arquiteta e urbanista responsável pela ELEA. A abertura do Junho Verde, no dia 1º, será um grande festejo, ao estilo de Festa Junina, com muita conscientização ambiental. Haverá mesa redonda com convidados, música popular, dança, oficinas, roda de capoeira e muito mais. Confira a programação: 9h30 – Abertura oficial e Mesa Redonda com: – Dra. Silvia Sartor – especialista em Riscos e Emergência Climática; – Jonas Bastos – Educador Social formado em Gestão Pública e compõe a equipe de Vigilância Socioassistencial da Prefeitura; – Ana Paula Martins – Assistente Social e coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV); – Sr. Antonio Carlos Ricardo, o Major – idealizador, criador e mantenedor  da Horta Oásis, que produz alimentos agroecológicos para cerca de 150 famílias do município; – Aparecido Carlos da Silva – Engenheiro Civil lotado na Secretaria de Manutenção; – Domênica Monalisa Roberta Costa de Morais – Presidente da Cooperzagati – Sr. Vicente Firmino – funcionário da EMEB Maria José Luizetto Buscarini, idealizador e mantenedor da horta agroecológica e a compostagem da escola. Encerramento da mesa: apresentação de Mestre Magela, idealizador e guardião do espaço e da horta ecológica Candearte,  que compartilha e salvaguarda cultura popular. 17h – Oficina de ritmos com Mestre Cunhadinho (Fernando Cuni) 18h – Movimentações de Capoeira Angola com C. Mestra Moleza (Paula Dos Santos Pereira) 19h – Roda de Capoeira Angola 20h30 – Samba de Roda com Mestres de Capoeira e muito mais Serviço:Junho Verde 2026 Abertura: 1º de junho, às 9h30 Local: Escola Livre de Educação Ambiental (ELEA)R. Casablanca, 185, Pq. Monte Alegre Informações: (11) 4788-5435 ou elea@ts.sp.gov.br

Compartilhar:

“ABRAÇO GUARAPIRANGA 2026” MOBILIZA ITAPECERICA DA SERRA PELA PRESERVAÇÃO DOS MANANCIAIS E PELA CRIAÇÃO DO PARQUE ECOLÓGICO NO CRISPIM

Humberto Brassioli Corsi/ Tabloide 360 No dia 31 de maio de 2026, em Itapecerica da Serra aconteceu mais uma vez – O tradicional evento “Abraço Guarapiranga”, unindo centenas de pessoas em um gesto simbólico e coletivo pela proteção da Represa do Guarapiranga, dos seus mananciais e pela efetiva implantação do Parque Ecológico nas margens da represa, na região do bairro Crispim. Organizado por diversas organizações da sociedade civil, movimentos ambientais, coletivos, escolas e instituições religiosas, o evento integra a agenda da Semana do Meio Ambiente e faz parte da campanha “Eu Apoio Eu Quero Parque Ecológico Represa do Crispim”, que desde 2017 mobiliza a população local com ações contínuas de plantio de mudas, mutirões de limpeza e pressão por políticas públicas que garantam o uso sustentável e a função social dos bens coletivos. A Represa do Guarapiranga é uma das mais importantes fontes de abastecimento da Região Metropolitana de São Paulo, fornecendo água para mais de 5 milhões de pessoas. Faz divisa com os municípios de São Paulo, Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, e tem como principais afluentes os rios Embu-Guaçu e Embu-Mirim. Desde a construção do Trecho Sul do Rodoanel, em 2010, cresceu a expectativa da criação de um parque ecológico na área desapropriada nas margens da represa. Essa demanda, que já existia antes das obras, se intensificou com o impacto ambiental causado e foi reforçada por descobertas importantes durante a construção, como a presença de animais silvestres ameaçados (veados catingueiros, bugios, preguiças-de-três-dedos, cobras, corujasorelhudas, entre outros) e até de uma espécie de bambu considerada extinta — Merostachys neesii — encontrada nas proximidades da represa. Apesar da compensação ambiental estabelecida com a criação do Parque Jaceguava, em São Paulo, nenhuma área equivalente foi efetivamente protegida em Itapecerica da Serra. E mesmo com a forte presença da população local que já utiliza o espaço para caminhadas, passeios, práticas religiosas e lazer nos fins de semana, a área ainda não conta com status legal de proteção, como ocorre no lado paulistano da represa. Neste ano, o evento “Abraço Guarapiranga” ganha ainda mais relevância, tendo sido oficialmente incluído no calendário municipal de Itapecerica da Serra, consolidando-se como um importante instrumento de cultura ambiental e mobilização cidadã. A ONG Somos Mais Ação, juntamente com diversos parceiros, tem sido protagonista nesta jornada, realizando mensalmente caminhadas com limpeza nas margens da represa e promovendo oficinas, trilhas, passeios de barco e caiaque com o objetivo de conscientizar e envolver a comunidade. Esta matéria é um convite à imprensa para conhecer, cobrir e divulgar essa importante ação ambiental, que ultrapassa os limites de Itapecerica da Serra e se insere numa luta maior: a preservação da bacia hidrográfica do Guarapiranga, essencial para a biodiversidade, o equilíbrio climático e a qualidade de vida de milhões de pessoas. Contato para imprensa: WhatsApp: 9 7047 9173 E-mail:Ong.somamais@gmail.com Instagram: Junte-se ao Abraço Guarapiranga. Pela vida, pela água, pelo Parque!

Compartilhar:

SÃO LOURENÇO DA SERRA PARTICIPA DO DIA DO DESAFIO

Thais Ribeiro O Dia do Desafio, realizado pelo Sesc em parceria com a Secretaria de Esportes de São Lourenço da Serra, foi marcado por muita energia, aprendizado e diversão. A realização do evento foi a determinação do prefeito Felipe Seme Amed e contou com a presença das atletas Maurren Maggi e Vanessa Sena. A participação das atletas, foi uma forma de incentivar a pratica de esportes, já que elas vieram compartilharam um pouco de suas trajetórias no esporte, conversaram com as crianças, tiraram dúvidas e participaram das atividades esportivas promovidas pelo Sesc. “Este momento, mostra a importância do esporte na formação, inclusão e incentivo de nossas crianças e jovens, quero agradecer o nosso secretário Polaco pela coordenação desta atividade e a todas que participaram deste dia maravilhoso”, declarou o prefeito Felipe Seme Amed.

Compartilhar:

VACINA CONTRA A GRIPE ESTÁ LIBERADA PARA TODA A POPULAÇÃO DE COTIA A PARTIR DE SEGUNDA (DIA 1º)

Imunização passa a atender pessoas a partir dos seis meses de idade em todas as unidades básicas de saúde conforme disponibilidade de doses Secom-Cotia/Foto: Juliano Barbosa A partir da próxima segunda-feira (1º), a vacina contra a gripe estará disponível para toda a população de Cotia com idade a partir de seis meses. A ampliação da campanha foi autorizada pelo Ministério da Saúde e tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e reforçar a proteção contra as complicações causadas pelos vírus influenza. De acordo com a Secretaria de Saúde de Cotia, a vacinação será realizada nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, conforme a disponibilidade de doses em estoque. A reposição das vacinas ocorrerá de acordo com o cronograma de distribuição do Governo do Estado. A gripe pode causar complicações graves, especialmente em crianças, idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenir casos graves, internações e óbitos relacionados à doença. Para receber a dose, basta comparecer a uma UBS levando um documento com foto, CPF e o cartão de vacinação. No caso das crianças, é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação. A Secretaria de Saúde reforça a importância da imunização e orienta a população a procurar a unidade de saúde mais próxima para garantir a proteção antes do inverno, período de maior circulação dos vírus respiratórios. Serviço Vacinação contra a gripePúblico: toda a população a partir de seis meses de idadeOnde: Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de CotiaDocumentos necessários: CPF ou documento com CPF e cartão de vacinação. Para crianças, é obrigatória a apresentação da caderneta de vacinação.Observação: aplicação sujeita à disponibilidade de doses na unidade.

Compartilhar:

2º DEGUSTA ITAPECERICA FESTIVAL TRAZ NOVIDADES E SE FORTALECE COMO MAIOR EVENTO GASTRONÔMICO DA REGIÃO

Depto. de Comunicação da PMIS O Degusta Itapecerica Festival chegou à sua segunda edição no último sábado, 23 de maio, no espaço externo do Ginásio Municipal de Esportes. Apesar da chuva que só cessou no fim da tarde, o evento foi um sucesso, recebeu milhares de pessoas e se consolidou como maior festival gastronômico da região. Organizado pela página de rede social Deu Certo Itapecerica (@deucertoitap), com apoio da Prefeitura, o Degusta manteve a alta gastronomia a preço justo e apresentou uma série de avanços em relação à primeira edição. O número de restaurantes cresceu cerca de 50%, enquanto o espaço coberto com mesas disponíveis ao público dobrou de tamanho, com três praças de alimentação. Os melhores restaurantes da cidade estiveram presentes com um cardápio especial. Costela com queijo, comida japonesa, parmegiana, pastel, hambúrguer artesanal, pratos vegetarianos, doces gourmet, sucos, chopps, drinks e outras opções garantiram a satisfação do paladar de todos. Entre as novidades desta edição, destaque para o palco 360°, localizado no meio das grandes tendas, permitindo bom acompanhamento por todo o público. Estrearam o novo espaço a banda Mavericks, dupla Matheus Minas e Leandro e Tobias da Vai-Vai, que fechou a festa.  O stand de artesanato e a loja personalizada do Degusta também foram inovações deste ano. O vice-prefeito de Itapecerica da Serra, Allan Dias, prestigiou o festival acompanhado por secretários municipais e assessores. “Quero parabenizar a Carol (Rayol, organizadora do evento) pelo Degusta e pelo Deu Certo, que fortalecem muito o comércio, a economia de nossa cidade”, discursou Allan no palco. Também marcaram presença no espaço externo do Ginásio o presidente da Câmara Cícero Melo, vereadores, secretários, entre outras autoridades do município e região. A segunda edição do evento gastronômico também foi muito elogiada pelos presentes por sua organização e limpeza, contou com ativações de parceiros e um braço beneficente, com a arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade. Realizado no mês de aniversário da cidade, com comércios e empresas 100% de Itapecerica da Serra, o Degusta mostra o que o município tem de melhor, movimenta a economia local e já deixa uma alta expectativa para a próxima edição no ano que vem.

Compartilhar:

SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS DE TABOÃO DA SERRA PROMOVE TARDEZINHA COM AXÉ

Evento gratuito em 19 de junho terá presença do Bloco Afro Batuquedum Por Vera Sampaio/Secom-TS A Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) de Taboão da Serra, por meio da Coordenadoria de Igualdade Racial, realiza o evento Tardezinha com Axé. O encontro gratuito acontece na sexta-feira, 19 de junho, às 14h30, na sede da Secretaria (Praça Miguel Ortega, 306, Pq. Assunção) e contará com a participação do Bloco Afro Batuquedum. A coordenadora de Igualdade Racial de Taboão da Serra, Jaciara Porfírio, destaca a relevância do evento. “O Tardezinha com Axé tem como objetivo ser um encontro de diálogo, respeito, fortalecimento e equidade. Se a gente não acolhe, quem acolhe é a intolerância. Por isso, é fundamental promovermos espaços de escuta, valorização da cultura afro-brasileira e combate a qualquer forma de preconceito, fortalecendo a união, a diversidade e o respeito entre todos”, afirma. O secretário de Direitos Humanos e Cidadania, Professor Moreira, convida a população a participar. “O Tardezinha com Axé será um momento de celebração, acolhimento, troca de experiências e fortalecimento da nossa identidade cultural. Convido toda a população para participar deste importante encontro promovido pela Secretaria de Direitos Humanos, que reafirma o compromisso da gestão do prefeito Engenheiro Daniel com a promoção da igualdade racial para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos”, destaca. Serviço: Tardezinha com Axé Data: 19 de junho, às 14h30 Local: Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania – Praça Miguel Ortega, 306, Pq. Assunção Entrada gratuita

Compartilhar:

COTIA PROMOVE PACTO INTERINSTITUCIONAL DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES

Evento “Cotia por Elas” reúne segurança pública, justiça, educação, saúde e assistência social em mobilização pela proteção das mulheres Secom-Cotia O enfrentamento à violência contra mulheres será tema de um grande encontro interinstitucional promovido por meio de uma pareceria entre a Prefeitura de Cotia, a Polícia Militar e a Polícia Civil na próxima quinta-feira (28), no Teatro Municipal de Cotia – Regente Antônio Pio. Com o tema “Cotia por Elas”, o evento reunirá representantes das forças de segurança, sistema de justiça, rede de assistência social, saúde, educação, conselhos municipais e sociedade civil em uma ampla mobilização voltada à proteção das mulheres e ao fortalecimento das políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero. A programação acontece das 8h30 às 17h e contará com palestras, painéis temáticos, apresentações institucionais, intervenções culturais e dramatizações que irão retratar situações reais de violência doméstica e os fluxos de atendimento oferecidos pela rede de proteção. A proposta do evento é ampliar o diálogo entre os diferentes setores envolvidos no atendimento às mulheres em situação de violência, promovendo integração, qualificação profissional e conscientização social. “O mais importante é fazer com que as informações cheguem ao público que mais precisa – mulheres vítimas de violência doméstica”, destacou o Comandante da 3ª companhia do 33º Batalhão da Polícia Militar Luis Campanhã. Entre os destaques da programação estão os painéis sobre a atuação da Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, Guardiã Maria da Penha da Guarda Civil Municipal, Polícia Civil, sistema de justiça e rede municipal de atendimento à mulher. A programação também contará com palestra magna da chefe do Anexo de Violência Doméstica, Raquel Loureiro Pina, além de debates sobre o papel da educação na prevenção da violência de gênero. Um dos diferenciais do “Cotia por Elas” será a dramatização integrada apresentada ao longo do evento. As cenas retratarão uma situação de violência doméstica com presença de criança e adolescente, permitindo ao público compreender, na prática, como ocorre o acolhimento da vítima e a atuação de cada órgão da rede de proteção. Segundo a Scretária das Mulheres, Direitos Humanos e Neurodiversidade Solange Aroeira, o evento busca fortalecer o compromisso institucional do município com a defesa dos direitos das mulheres e consolidar políticas públicas articuladas, permanentes e humanizadas. A violência contra mulheres segue sendo uma das mais graves violações de direitos humanos no país. Por isso, iniciativas que promovem informação, acolhimento e integração entre os serviços públicos tornam-se fundamentais para romper ciclos de violência e ampliar a proteção às vítimas. Serviço Cotia por Elas – Um pacto interinstitucional para o enfrentamento à violência contra mulheres  Local: Teatro Municipal de Cotia – Regente Antônio Pio Data: 28 de maio de 2026 Horário: das 8h30 às 17h Entrada gratuita Programação 08h00 – Credenciamento e acolhimento09h00 – Abertura institucional 09h10 – Cena 109h20 às 09h45 – Patrulha Maria da Penha – PMESP09h50 às 10h20 – Guardiã Maria da Penha – GCM10h25 às 11h00 – Painel 1 | Segurança Pública 11h05 – Cena 211h15 às 11h40 – Polícia Civil e enfrentamento à violência doméstica11h45 às 12h20 – Painel 2 | Sistema de Justiça e Responsabilização 12h30 às 13h30 – Intervalo para almoço 13h35 às 14h15 – Palestra Magna | Raquel Loureiro Pina14h20 às 14h55 – Painel 3 | Rede de Atendimento à Mulher 15h00 – Cena 315h15 às 15h40 – Palestra | Educação15h45 às 16h10 – Painel 4 | Educação como Prevenção 17h00 – Encerramento institucional

Compartilhar:

TRADICIONAL ROMARIA DE SÃO LOURENÇO DA SERRA RUMO A SÃO SEBASTIÃO EM IBIUNA

Colaboração Thais Ribeiro No sábado, dia 23 de maio, os moradores de São Lourenço da Serra e região, participaram da grande e tradicional romaria para São Sebastião na cidade de Ibiúna. A concentração dos romeiros foi as 8 horas no Posto de Gasolina do centro de São Lourenço. A saída foi pontualmente as 9 horas com os cavaleiros dando início a romaria, com a primeira parada no Bar do Luiz em Laranjeiras. A chegada em São Sebastião foi por volta das 18 horas e o jantar dos romeiros com início às 20 h. O retorno para a cidade de São Lourenço da Serra foi no dia 24, com a chegada na Igreja de Santo Antônio e os romeiros foram recebidos pelas autoridades eclesiásticas e autoridades municipais. Segundo o prefeito Felipe Seme Amed, a romaria faz parte do município e a cada quilômetro percorrido carrega orações, promessas e gratidão. “Apoiar a realização da romaria rumo a São Sebastião, e uma satisfação que faço a muito tempo, e agora como prefeito, faço questão de dar todo o respaldo pela prefeitura para o sucesso de todos”, finalizou o prefeito Felipe.

Compartilhar:

PAVIMENTAÇÃO DA RUA ANTÔNIO BELCHIOR DE OLIVEIRA TRANSFORMA MOBILIDADE NO BAIRRO DA CONCEIÇÃO EM JUQUITIBA

Pedro Gollong Após anos de espera por parte da população, a pavimentação da Rua Antônio Belchior de Oliveira, conhecida como Rua do Retorno, no Bairro da Conceição, em Juquitiba, finalmente se tornou realidade. A obra representa uma importante conquista para os moradores da região, que conviviam diariamente com dificuldades de acesso, lama em períodos de chuva e poeira em dias secos. A realização da pavimentação era uma demanda antiga da comunidade e vinha sendo aguardada há muito tempo pela população de Juquitiba. Com a conclusão da obra, a via passou a oferecer mais segurança, conforto e qualidade de vida para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres que utilizam o local diariamente. Além de melhorar a infraestrutura urbana, a pavimentação trouxe impactos positivos para o trânsito da região. O fluxo de veículos se tornou mais organizado e ágil, facilitando o deslocamento dos moradores e contribuindo para a mobilidade no Bairro da Conceição. A melhoria também beneficia serviços essenciais, como transporte escolar, coleta de lixo e atendimentos de emergência. O prefeito Willians Soares destacou a importância da obra para o município e para os moradores do bairro. “Essa pavimentação representa respeito com a população do Bairro da Conceição. Foram muitos anos de espera, e hoje conseguimos entregar uma melhoria que traz mais dignidade, segurança e desenvolvimento para a região. Nosso compromisso é continuar trabalhando para melhorar a infraestrutura da cidade e atender as necessidades da população”, afirmou o prefeito. A obra da Rua Antônio Belchior de Oliveira marca mais um avanço na infraestrutura urbana de Juquitiba e reforça o compromisso da administração municipal com o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida dos moradores.

Compartilhar: