Thais Ribeiro
A IV Conferência Municipal de Saúde, realizada em 22 de junho de 2026, foi marcada pelo amplo envolvimento da comunidade, autoridades municipais, representantes do controle social, trabalhadores da saúde, gestores e prestadores de serviços de saúde, consolidando-se como um importante espaço de diálogo e construção coletiva em defesa do fortalecimento do Sistema Único de Saúde – SUS.
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal Felipe Seme Amed, do Vice-Prefeito Vanderlei Fermino Mendes, do Presidente da Câmara Municipal Wagner Garcia Soares e demais vereadores, demonstrando o compromisso do Poder Executivo e Legislativo com as políticas públicas de saúde do município.
Prestigiaram também a Conferência as convidadas Sra. Vanessa Cristina Polegati, Articuladora da Humanização da RRAS4 e Sra. Clara Maria Pereira da Silva Prado, Secretária do Conselho Municipal de Saúde de Itapecerica da Serra, que contribuíram significativamente para os debates e reflexões desenvolvidos ao longo do encontro.
“O sucesso da Conferência reflete o empenho de todos os participantes que contribuíram para a construção de propostas voltadas ao aprimoramento das ações e serviços de saúde, no âmbito municipal, estadual e federal, reafirmando o compromisso coletivo com uma saúde pública cada vez mais humanizada, eficiente e acessível à população”, declarou o prefeito Felipe Seme Amed.

